Compre agora e receba sua encomenda terça-feira 24!
Compre agora e receba sua encomenda terça-feira 24!
Comprar condicionadores de cabelo
Devemos ou não utilizar um condicionador de cabelo? A resposta é um sim retumbante. Independentemente do seu tipo de cabelo – sem importar se é um cabelo virgem ou sujeito a tratamentos agressivos - deve incluir produtos hidratantes no seu ritual de beleza. De qualquer forma, a única coisa que mudaria é a frequência de uso e o tipo de condicionador a comprar.
Existem condicionadores especialmente formulados para cada tipo de cabelo: ondulados, secos, tingidos, louros, muito finos ou fragilizados, para dar volume, reparar ou simplesmente para uso diário. Mas, basicamente, todos têm a mesma função: penetrar em cada fio para melhorar seu estado.
Lembre-se que o champô é o responsável por limpar e assim eliminar qualquer impureza do cabelo. Somente bons condicionadores de cabelo são capazes de - como o próprio nome indica - "condicionar" o cabelo para selar a cutícula, reduzir a aspereza e proporcionar maciez.
Os primeiros condicionadores que chegaram ao mercado eram exclusivamente para homens. Embora hoje sejam as mulheres que dirigem a indústria de cosméticos e cuidados com os cabelos, há mais de um século, no ano de 1900, eram os homens que exigiam um produto para "domar" seus elaborados cabelos, barbas e bigodes.
O criador do condicionador para cabelos, Edouard Pinaud, foi um químico francês, que aproveitou a Feira Mundial de Paris para anunciar um tônico amaciante chamado "brilhantina", que serviu de precedente para novas fórmulas destinadas a reviver cabelos danificados desde a primeira aplicação.
Por que o uso de condicionador de cabelo é recomendado?
Para entender melhor o que o condicionador faz pelo nosso cabelo, basta dizer que o condicionador é para o cabelo o que um bom creme hidratante é para a pele. Uma pele seca carece de brilho, é áspera, escamosa e danificada.
Além disso, usar condicionador de cabelo é bom para:
Feche a mecha de cabelo. A contaminação, o uso de ferramentas de calor, alguns produtos químicos ou mesmo o pente que usamos diariamente podem deteriorar a cutícula do cabelo (parte externa) criando escamas que reduzem o brilho e a força. Os condicionadores hidratam, amaciam e suavizam.
Reduz o frizz. O frizz é o resultado de cabelos sem humidade. A fórmula da maioria dos condicionadores incorpora água e óleos hidratantes que combatem os cabelos rebeldes.
Menos nós. O cabelo seco e desidratado é a “mãe” dos nós. Usar o condicionador com frequência permite um cabelo manejável, fácil de pentear, com menos quebra e fios rebeldes no topo da cabeça.
Proporciona brilho. Os mesmos agentes hidratantes que reparam a cutícula, desembaraçam e reduzem o frizz, também são responsáveis por uma madeixa luminosa.
Formulado para cada tipo de cabelo. Os cabelos tingidos requerem uma hidratação diferente dos cabelos ondulados ou oleosos. Felizmente, existem vários tipos de condicionadores e na Costapel você pode encontrar os melhores.
Como aplicar condicionadores de cabelo?
A primeira coisa é lavar bem o cabelo com o champô certo.
Sem espremer, apenas apertando com as mãos, o excesso de água é retirado.
O condicionador é aplicado no cabelo, do meio para as pontas. Não é necessário ser generoso. É melhor aplicar uma pequena porção e ir adicionando mais, se necessário.
Deixamos agir o produto. Em geral, cada condicionador traz informações no rótulo sobre o tempo necessário para que os princípios ativos penetrem na cutícula e reparem o cabelo.
Finalmente, basta enxaguar com bastante água, de preferência morna, para obter cabelos ainda mais brilhantes.
Uso de condicionadores de acordo com o tipo de cabelo
Para cabelos cacheados:
Se existe um cabelo que precisa de hidratação extra, é sem dúvida o crespo e ainda mais se falamos de um cabelo com permanentes. As ondas são más condutoras de lipídios produzidos naturalmente pela pele do crânio. Como consequência o cabelo ondulado é - em quase 100% dos casos - muito seco do meio às pontas, rebelde e difícil de pentear.
Alguns especialistas aconselham - embora pareça extremo - banir o champô e usar apenas condicionador. O método co-wash ou co-washing (como é chamada a técnica de não aplicar produtos de limpeza capilar) resulta benéfico para cabelos muito secos, afro ou cacheados.
Se você ainda não sabe o que fazer com suas ondas, experimente o condicionador Mad About Curls Two-Way da Schwarzkopf que pode ser usado como um condicionador convencional ou como creme para pentear. É possível conseguir cachos perfeitos em questão de minutos.
Agora - se você gosta de opções orgânicas, baixas em produtos químicos - experimente o Be Natural Curly Monoi sem sais, sulfatos e parabenos, rico em extratos de acácia e óleo de monoi.
A acácia estimula o crescimento do cabelo, ajuda a proteger a cor verdadeira (menos cabelos brancos) e adiciona flexibilidade. Enquanto isso, o monoi, que são basicamente flores do Tahiti maceradas em óleo de coco, é um excelente protetor solar, hidratante e desembaraçador. Tem a bondade de ser um óleo muito leve, por isso penetra e age profundamente.
Reparadores:
Para grandes males, grandes remédios. Os condicionadores reparadores são tratamentos de hidratação intensiva que contribuem para o crescimento do cabelo, proporcionam flexibilidade e reconstroem as ligações quebradas.
Quando o cabelo é submetido a constantes tratamentos químicos, ocorrem quebras nas ligações proteicas da fibra capilar. Somente um condicionador com um aporte considerável de proteínas pode suprir as deficiências e recuperar os fios.
Cabelos danificados não devem ser confundidos com cabelos secos. Embora pareçam semelhantes a olho nu, os cabelos secos carecem de humidade, enquanto uma madeixa castigada apresenta escamas, não é uniforme e é muito fraca.
Uma maneira prática de distinguir um cabelo seco de um danificado é pegar um cabelo húmido e puxá-lo em cada ponta. Se o fio quebra com facilidade, estamos lidando com cabelos danificados; mas se alongar, e não volta ao tamanho original, é um cabelo carente de hidratação.
O condicionador Absolut Repair Gold da linha Serie Expert da L`Oréal para uso profissional inclui um inovador silicone, com partículas microscópicas que penetram nos cabelos, preenchendo as áreas danificadas. Além disso, possui tecnologia de coemulsão que permite a distribuição homogênea de todos os seus ingredientes.
Os condicionadores reparadores Absolut Repair Gold da L`Oréal também contêm quinoa dourada com alto teor de proteínas que "alimenta" o folículo piloso e estimula o crescimento do cabelo.
Mas a linha Serie Expert tem muito mais a oferecer, como seus condicionadores Pro Longer para cabelos longos com pontas finas. Sua fórmula, única com a tecnologia Filler-A100, exclusiva da L`Oréal, é capaz de engrossar cada fio de cabelo, para uma madeixa saudável e forte.
Para uso frequente:
Quando falamos de condicionadores de uso frequente, estamos nos referindo a produtos hidratantes com misturas balanceadas, para manter a saúde do cabelo, ao mesmo tempo em que suaviza e elimina os nós indesejados.
A seção de lavagem de qualquer salão de beleza deve ter, além dos produtos para cada tipo de cabelo, um bom condicionador genérico. O creme alisante Tassel, rico em extratos vegetais, confere luminosidade e deixa os cabelos solto (fácil de pentear).
Outro condicionador de uso frequente, também disponível na Costapel, é o Long Hair Texture da OSiS+ da Schwarzkopf, um dos poucos aplicados a seco. É um spray que desembaraça os cabelos, não contém silicones, deixa um acabamento natural e repele a contaminação.
Cabelos rebeldes ou crespos:
O cabelo crespo é bagunçado, difícil de pentear e de aparência pouco saudável. Os condicionadores da Revlon Proyou, para tratar cabelos indisciplinados, prevenir a formação de frizz, dar maciez e brilho.
Afinal, é o frizz que transforma os cabelos lisos ou ondulados em cabelos indisciplinados e indisciplinados, e eles sabem muito bem disso na Be Natural e seus condicionadores Lisso Keratina, que controlam até os cabelos mais indisciplinados, fixam os fios soltos, sem deixar de dar brilho e elasticidade.
Cabelo seco:
Cabelos secos - e consequentemente quebradiços - são bastante comuns. A contaminação, os raios ultravioletas, o cloro usado para tornar a água potável ou o calor (referimo-nos ao que vem do secador ou da prancha) subtraem humidade no cabelo.
Existem hábitos que podemos adotar - ou deixar de fazer - para recuperar a humidade capilar. Para começar, devemos evitar a dependência de aparelhos de calor. Além disso, para o bem não só dos cabelos, mas de todo o organismo, é fundamental consumir bastante água e alimentos ricos em vitamina A (retinol), proteínas e ácidos graxos essenciais.
Por fim, é imprescindível incluir produtos hidratantes e hidratantes, como o condicionador Wella Invigo Nutri-Enrich com ácido oleico (o mesmo encontrado na azeitona ou no abacate) e pantenol, um poderoso humectante que retém a humidade e minimiza a perda de água.
Da mesma forma, o condicionador hidratante The Moisturizer da Revlon Pro You usa sua composição pró-vitamina B5 (o mesmo pantenol) para evitar que a humidade evapore do cabelo.
Cabelo tingido:
Os cabelos pigmentados são, depois dos crespos, os que mais precisam de hidratação e demais porque o processo de coloração envolve produtos, como amônia ou peróxido, que abrem a cutícula do cabelo para “lavar os pigmentos naturais” e aderir as cores artificiais.
No final, obtemos um cabelo incrível, mas também muito deteriorado. Os melhores condicionadores para cabelos coloridos cuidam da reidratação, enquanto prolongam a permanência dos pigmentos artificiais.
É assim que a emulsão de suavização Hair Care da Postquam cria uma barreira protetora contra os raios UV que degradam a coloração, ao mesmo tempo em que desembaraça, amacia e dá vida aos cabelos graças aos benefícios do óleo de amêndoas.
Da mesma forma, outro condicionador que deixa resultados surpreendentes é o L`Oréal Serie Expert Vitamino Color com resveratrol, um poderoso antioxidante obtido das videiras, e prolonga os tons por até oito semanas.
Cabelos louros ou grisalhos:
Se você está se perguntando o que há de tão especial em um condicionador para cabelos louros ou grisalhos, diremos que os produtos como L`Oréal Serie Expert Silver contêm pigmentos azuis e violetas que realçam os tons amarelos e prateados.
Já a alemã Schwarzkopf desenvolveu o condicionador Blondme para tratar cabelos louros danificados (que são muito frequentes, mesmo em cabelos naturais devido à finura dos fios) que proporciona nutrição intensiva, deixando os cabelos até 8 vezes mais fortes.
Os condicionadores Blondme desembaraçam instantaneamente os cabelos, selam a cutícula, conferem elasticidade (muita elasticidade graças ao seu Complexo Cashmere Protein que ajuda a criar novos vínculos proteicos) e óleo de semente de marula que intensifica o brilho natural.
Cabelos frágeis:
Dependendo dos motivos, existe um condicionador especializado para tratar cabelos fragilizados, muito finos e que quebram com facilidade.
No caso de cabelos maduros e fracos (com o passar dos anos, a produção de estrogênio pelo organismo diminui e consequentemente o volume e a quantidade de cabelo são menores) é aconselhável o uso de condicionadores ricos em Q10, um poderoso antioxidante que repele os radicais livres e atua como um rejuvenescedor capilar.
Nesse sentido, o Schwarzkopf Bonacure Q10+ Time Restore é a alternativa que não pode faltar nos cabelos maduros. Com a tecnologia Nutrifiller, reverte os danos visíveis causados pela passagem do tempo desde o primeiro momento.
Por outro lado, para tratar cabelos fracos e naturalmente finos, os condicionadores Be Natural Vital Placenta são suaves, orgânicos, de origem 100% vegetal, com nutrientes que alimentam a cutícula capilar e lhe dão força.
Com contribuição de volume:
Cabelos finos, pouco povoados ou com excesso de gordura tendem a ser cabelos emaranhados, que não vibram com os movimentos e não são bonitos.
Os melhores condicionadores de cabelo volumizadores são leves, não adicionam peso extra ao cabelo, contêm óleos hidratantes ultrafinos para penetrar na cutícula mais facilmente e, se aplicável, fornecem espessura.
Os produtos Revlon Proyou The Amplifier com tecnologia Volume Boost são a melhor coisa que pode acontecer a cabelos emaranhados e pobres. Seus princípios ativos “injetam” volume, eliminam os nós e deixam os cabelos lindos e fáceis de pentear.
info@costapel.pt
Cartão, Contra Reembolso e Transferência
48 horas
Em milhares de artigos
Entrega imediata